domingo, 3 de maio de 2009

Dia 3 - Domingo. Tudo fechado.


Saimos de Bloomington por volta das 10 hs, após um delicioso café no McDonalds, restaurante tradicional de Illinois. O dia esta novamente limpo e ensolarado e a manhã foi ótima. O problema do dia foi ser um domingo. Descobrimos que aqui tudo fecha, inclusive museu, tumbas, restaurantes, e o que for de atendimento publico. Assim conseguimos apenas entrar no Mausoleu do Lincoln.

Estatua de Abraham Lincoln na entrada do tumulo. Parede que depois do tiro, nunca mais limpou o nariz.

Em seguida fomos para o famoso Cozy Dog em Springfield. Famoso também por ser um restaurante que fecha aos domingos. Na estrada cruzamos com com um grupo com mais de 200 motos indo também na direção sul. Durante todo o caminho encontramos dezenas de viajentes com moto. Impressionando como todos se cumprimentam.


Foto da fachado do Cozy Dog.


Resolvemos então ir almoçar na cidade Litchfield no famoso restaurante Ariston Café. Fomos recebido muito bem pela proprietária. Ganhamos um imã de geladeira e um cartão postal. Assinamos o livro de Visitas, compramos alguns souvenirs como camisas, copos, pins, etc. Além de tirarmos varias fotos. Ah, também aproveitamos para comer alguma coisa.


Foto tradicional no Ariston Café no balcão de bebidas. Não da pra ver direito, mas o Felipe estava com a camisa do Flamengo, mais uma vez tricampeão.

Após o restaurante fomos direto para Saint Louis e ganhamos o primeiro grande desafio da aventura. Terminamos este trecho debaixo de chuva.


Vista geral de nossa chegada em Saint Louis.


Foto da chegada no hotel, todos de roupa plastica para proteção.


Chegamos em Saint Louis todos bem e animados.

Mancadas do Dia:


Primeiro vamos fazer uma retificação do dia de ontem, pois na pressa esquecemos de duas grandes mancadas.


1) Almoço no Lone Star. A garçonete toda gentil nos servindo com a voz rouca. O Paulinho, como sempre humano, perguntou o que houve com sua voz. No que a resposta foi : " Fui operada ha cinco meses. E estou com cancer.". Silêncio absoluto na mesa.


2) Um pouco antes da chegada em Bloomington, entramos em uma estrada e, após uma milha, percebemos luzes brancas vindo em nossa direção. Por sorte tivemos tempo de passar para a outra pista, pois estavamos na contra mão absoluta.


3) Parece que vai ser tradição durante a nossa aventura. Mais uma vez o Mauricio, presidente, caiu. Agora no acostamento da policia. Pela primeira tivemos contato com os super bem educados meganha americano. Apenas perguntou se estava tudo bem, virou as costas e se mandou.


Foto da moto caida. Novamente sem danos fisicos ou materiais.

9 comentários:

  1. Domingo é dia de pessoas folgadas dormirem.

    ResponderExcluir
  2. Agora devidamente cadastrada!!!! Adorei tudo! Beijão para vocês e aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Bob Pai (Para vcs que não conhecem é o popular Paulinho!!)!!

    Estamos aqui animados acompanhando essa aventura...Mas não esqueçam de relatar todas as mancadas mesmo!!!! O Paulo daqui a pouco com certeza vai mandar uma boa!!!!

    Abs,
    Bob Filho e Danny

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte no resto da viagem, e cuidado com a gripe suina :)

    ResponderExcluir
  5. Felipe, estamos acompanhando tudo!!! Onde está a mala na moto???!!!! Saudades!!! Aproveitem! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ze coragem que voce chega lá.
    E o verdão ganhou do cocha.

    ResponderExcluir
  7. Estou curtindo junto. Vocês estão de parabéns pela iniciativa. Já viram algum triciclo? Onde alugaram as motos, alugam triccilcos Harley ou não?
    Contem comigo
    Nilson Braga

    ResponderExcluir