quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia 7 - Sol, muito sol. Chegou o calor.

Saímos de Clinton às 9 hs. Hoje acabou sendo um dia tranquilo pois tínhamos que rodar apenas 180 milhas (cerca 280 quilometros). O tempo estava encoberto e fomos direto para o Museu da Rota 66 em Clinton, considerado um dos melhores. Seguem as fotos:



Entrada do Museu
Parte do time ( O Felipe esta no controle da maquina fotografica ) em um bar tipico dos anos 60.


Make Love not War - Isto mesmo.... é uma Kombi.
Saindo do Museu de Clinton, o céu ja estava limpo e com muito sol. De fato começou o calor. Seguimos a Rota e encontramos um segundo museu em Elk City. A diferença em relação ao anterior é que agora tinhamos um museu com uma cidade tipica dos anos 60 externa e dentro o Museu da rota. Seguem as fotos.

Foto da entrada.



A galera em um caminhão de bombeiros dos anos 50.




Motos em exposição. Selecionamos esta maravilhosa Indian modelo Chief dos anos 40.





Foto da galera no museu.

Em seguida continuamos na Rota e pretendiamos almoçar no restaurante U Turn In em Shamrock. Chegando la, entramos no restaurante e encontramos cinco senhoras costurando. Perguntamos sobre o restaurante e disseram que estava desativado há cerca de 20 anos. Acho que este vai ser o que chegamos mais atrasado na rota. Acabamos comendo lanche em frente. Segue a foto.



Partimos para Amarillo, onde chegamos por volta das 18 hs, com muito sol. Sem duvida o dia mais quente e desgastante. Foi o dia que chegamos mais cedo e portanto sobrou tempo para procurarmos um bom restaurante. Escolhemos o The Big Texan. Famoso por seus grelhados, principalmente cortes especiais bovinos. Seguem as fotos.


Entrada do restaurante.



Vejam como o Felipe ficou bonitinho nesta foto.

Dentro do restaurante descobrimos que existia um desafio. Quem conseguisse comer o menu acima em até 1 hora, não precisaria pagar a conta. Vale lembrar que temos um bife de 72 onças (cerca de 2 Kg de carne, ja preparada), além de uma entrada, uma salada e um pão. Ninguem do grupo se aventurou.


Entrando no restaurante encontramos o sujeito acima tentando. Incrivel, fica no meio do restaurante em um tablado suspenso e todo mundo acompanhando a tentativa. No fundo pode ser ver o cronometro que vai diminuindo até encerrar 1 hora. Não precisamos dizer que o babaca falhou e não conseguiu terminar o prato dentro do prazo.
Mancadas e Curiosidades do Dia:
Isto mesmo, vamos ampliar um pouco e, além das mancadas, vamos colocar também as curiosidades.
1) Apenas para voltarmos à normalidade, nosso querido presidente caiu novamente. Vejam a foto e não se preocupem, sem danos físicos ou materiais.


2) Em Shamrock encontramos um camelô como no Brasil. Um tenda na beira estrada cheia de roupas, provavelmente piratas. Infelizmente não conseguimos uma foto para mostrar a todos.

3) Continuamos devendo a foto da pizza quadrada. Como não pudemos fazer o pedido ontem, isto fica provavelmente amanhã.
Amanhã vamos até Albuquerque, que fica cerca de 300 milhas do ponto atual (ou 500 quilometros). Devemos chegar bem tarde, e cansados. Não se assustem se não colocarmos o resumo do dia no blog.

8 comentários:

  1. Ai ai ai ... caiu denovo ... que vergonha heim pai???

    tipico de americano esse negocio do desafio da comida ... depois nao entendem porque sao tao gordos ... ainda bem que vcs nao tentaram ...

    boa sorte no Novo Mexico...

    ResponderExcluir
  2. Aposto que eu vencia o desafio! (Mentira)

    ResponderExcluir
  3. Que desafio maluco!!! Felipe não quis de aventurar???rs..... Saudades de vc amore! Beijão, Lu

    ResponderExcluir
  4. Muito gostoso ver como vcs estão se divertindo!
    Bjs, Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera, estou acompanhando esta aventura, e só estranhando porque quem esta caindo é o Picareta e não o Paulinho...tudo bem...

    Vou fazer uma encomenda: O Primeiro que titar uma foto de um torcedor com a camisa do Vasco eu pago 5 cervejas. Não vale nenhum de vocês !!!

    Abraços, Renato.

    ResponderExcluir
  6. Pintor, ia me esquecendo, amanhã começa o trajeto do Vascão rumo ao título do campeonato mais disputado do Brasil !!! Te conto por aqui o resultado. Abraços, REnato.

    ResponderExcluir
  7. Oi amor!!
    Continue se divertindo e aproveitando cada momento desta aventura!!
    Que bom que já está fazendo calor, né!!
    Você fazendo xixi na beira da estrada, foi o máximo, que vergonha, (rsrs).
    Acho que até o Juca tá sentindo a sua falta (rsrs).
    Eu também to morrendo de saudades.
    Te amo!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. vVoces estão devendo ainda a noite do Raul em rolla rsrsrs...., quanro a este desafio do restaurante gostaria de tentar, que venha os touros...... mas em forma de bife..., lindo passeio.. a familia bataglia esta acompanhando de perto , espero que o Raul não nos emrole quando voltar nas prelimirares,rsrsrsrrs, ninguem quiz nudar o caminho para rota 69? rsrsrsr brincadeira até mais

    ResponderExcluir