sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia 8 - E chegou o vento ....

Saimos de Amarillo às 8 hs exatamente. O objetivo era rodar 300 milhas (quase 500 quilometros). O tempo estava nublado, mas tinhamos noticia que o sol ia abrir mais tarde. Porém o vento nos surpreendeu, estava a cerca de 30 milhas por hora (cerca de 50 km/hora). Nunca haviamos nos incomodado em medir a velocidade do vento, mas hoje entendemos o motivo.

Durante as primeiras horas de viagem o vento soprava lateralmente e jogava a moto para o lado. Tivemos que pilotar com ela inclinada de modo a compensar esta força. Sem duvida isto também nos desgastou bastante. Também ressaltamos o fato do vento estar gelado.

Assim ja enfrentamos todos climas possíveis : Sol, Chuva, Frio e Vento. O problema é que não gostamos de nenhum deles e concluimos que o clima ideal não existe, ou pelo menos ainda não encontramos.

No caminho chegamos até o ponto central da Rota 66 onde esta instalado o Mid Point Café:

Entrada do Bar Mid Point.


O movimento estava tão fraco na frente do Mid Point Café que o Mauricio resolveu desafiar os carros e deitou-se para descansar em plena Rota 66.

Ai vai a famosa foto do time na frente da placa central da Rota 66.

Seguimos pelo caminho e encontramos novamente um ponto da rota interditada.

Mais uma casa abandonada.

A imensidão da rota. Certas horas isto traz uma grande calma. Em outras nos deixa apreensivos pois andamos, andamos, e andamos e parece que não saimos do lugar.

Mais uma foto do time em um final da Rota 66.
Saimos então para Albuquerque e paramos em Santa Rosa. Almoçamos no restaurante Mexicano Joseph's.

Foto da entrada do restaurante.

Fotos internas do restaurante, muito bem transado, com varios ambientes.

Após saimos para Albuquerque onde chegamos por volta das 17 hs. Lembrando a todos que agora estamos com 3 hs a menos de diferença para o Brasil.

Mancadas do dia:

1) Saimos com o objetivo de visitar o Cadilac Ranch no texas que ficava 6 milhas de Amarillo. Apesar de seguirmos pela rota não vimos o Rancho e acabamos seguindo em frente. Somente depois é que fomos descobrir que o Rancho ficava fora da Rota 66.

2) Em Albuquerque saimos para jantar mais cedo para evitar novamente não acharmos restaurante. Porém queriamos um que tivesse cerveja. Depois de muito procurar, perguntar e andar, acabamos novamente no Pizza Hut. Só que desta vez foi pior. O antendimento foi péssimo.

3) No Pizza Hut pedimos a tão desejada cerveja. Pasmem. A atendente pediu documento para todos, não só para o Felipe como de costume. O Paulinho havia esquecido a carteira no quarto, e portanto não pode fazer o pedido. Teve que se contentar com coca-cola. Quando ja haviamos desistido de conseguir uma cerveja para o Paulinho, a própria atendente trouxe a solução. Ela não podia servir ele, mas se outro da mesa podia pedir a cerveja e servir a ele, sem problemas. Pode, dando jeitinho na lei por aqui ?

4) Depois de sairmos do Pizza Hut, reclamando, descobrimos que apenas algumas quadras havia um Cheese Cake Factory. Para quem não conhece, um excelente restaurante americano. Depois desta só indo dormir mesmo.

Amanhã é Gallup, ainda no Novo México, porém uma distância menor. Apenas 240 Km.

4 comentários:

  1. Ainda não acredito que vcs perderam a chance comer num Cheese Cake Factory...
    Sorte que ainda tem Las Vegas para compensar!!
    Bjs, Nanda

    ResponderExcluir
  2. Paulo,que surpresa! Vc virou "di menor"! Vou
    para aí correndo aderir ao grupinho das crianças... Estou adorando acompanhar as
    aventuras. Bjs, Vó de Rafa.

    ResponderExcluir
  3. Pintor, ADORAMOS a ligação!! Não preciso dizer que bateu aquela dorsinha de cotovelo no Paulo qdo ouviu a mensagem.... Eu tinha que ter uma máquina a mão para tb documentar a carinha dele!!!
    Olhem, Tá o máximo acompanhar esta mega aventura que está sendo a viagem do "século"!
    Curtam por nós também!!! Beijos e Abraços a todos! Paulo e Patricia

    ResponderExcluir